VEJA COMO AS ABELHAS FAZEM O MEL

No âmbito das Jornadas Europeias do Património 2017, a realizar entre 22 e 24 de setembro, subordinadas ao tema Património e Natureza – Pessoas, Lugares, Histórias, a VIDAGUSTERMAS tem o gosto de promover a atividade da APIBERICOS “Veja como as abelhas fazem o mel” no próximo sábado de manhã, que visa conhecer o maravilhoso mundo das abelhas e do mel.
Sábado, dia 16 de Setembro de 2017
Ponto de encontro: Posto de Turismo de Vidago
Inscrições no Posto de Turismo de Vidago, até Sexta-feira, dia 15 de Setembro, ou por telefone 276 999 217.
A atividade será realizada no apiário, próximo de Vidago, e limitada ao número máximo de 10 pessoas. O transporte será em viatura própria.
O programa começa às 9h30 com uma breve introdução sobre a apicultura e o mundo das abelhas. Segue-se uma caminhada de dificuldade reduzida e acessível para todas as idades.
Este passeio, de aproximadamente 30 minutos, será acompanhado por técnicos especializados que interpretarão as características orográficas e botânicas do local de trabalho das abelhas.
A seguir, vestimos os fatos e luvas de apicultor, ligamos o fumigador e entramos no apiário.
A experiência não representa nenhum perigo para os visitantes pois estão devidamente protegidos com o fato e acompanhados por apicultores profissionais.
Para finalizar, os participantes poderão degustar um pequeno lanche acompanhado dos melhores méis e produtos da colmeia.
Toda a experiência é desenvolvida num ambiente familiar e descontraído, para todas as idades a partir de 5 anos. O preço é de 19,50 euros p/pessoa (crianças até 15 anos é gratuito, descontos especiais a grupos de mais de 6 pessoas). A experiência poderá sofrer alguma alteração mediante as condições climatéricas do momento.
Para mais informações contacte o Posto de Turismo de Vidago 276 999 217.

Deixe uma resposta